Espaço reservado para você se atualizar com os tópicos mais indispensáveis para o seu dia a dia!. Músicas, instrumentos, atualidades, tirinhas (qualquer conteúdo comico) e muito mais!
_o/

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Torre de Hanói

Hi there!!
   Hoje eu vou trazer para vocês um programinha desenvolvido por mim, que, na verdade foi um trabalho de 3° termo em programação. Trabalho este que requeria a criação de um programa chamado "Torre de Hanói".
   É um jogo fácil de se entender, mas nem tão fácil de executar, que consiste em um simples objetivo: mudar a torre de discos. Mas ... como assim??. Bom, neste jogo existem 3 torre com sete discos empilhados em uma ordem numérica, a 1° torre começa cheia e o seu objetivo no resto do jogo é trocar todos os discos para a torre 2, ou para a torre 3. MAsssss, pra dificultar um pouquinho as coisas existem regras que precisam ser seguidas a risca.
 1° regra: Só pode ser movido o primeiro disco (topo) de cada torre. A estrutura usada para programar o jogo se chama pilha bem sugestivo néh? ... ou seja, imagine a sua casa, na cozinha pra ser mais preciso, imagine que todos já almoçaram e foram colocando os pratos na pia, o pai primeiro, depois a mãe e assim por diante. Quando chegar a sua vez, você só pode empilhar o prato colocando por cima dos outros, da mesma forma que não pode desempilhar os mesmos pegando o prato do meio por exemplo, a não ser que queira se livrar do jogo de porcelana da sua mãe!!! que obviamente vai te matar depois!.
 2° regra: Você só poderá mover os discos de forma que os mesmos não fiquem fora de ordem, neste caso, você não pode colocar o disco n°3 em cima do disco n°2, ou seja, só conseguira mover o disco se ele for menor do que o que está no topo da torre escolhida.
  Sendo assim, uma hora você vai ter de acertar os movimentos, por isso há uma janela ao lado que conta o numero de movimentos usados para conseguir tal façanha, onde se localiza o desafio de conseguir terminar o jogo cada vez com menos movimentos.
  Espero que gostem, tenham um bom jogo, e durmam... ... isso mesmo DURMAM... pois eu levei algumas noites em claro para fazer o jogo, e depois de pronto passei mais algumas jogando, pois é um jogo que cativa e como dizem os gamers "vicia" muito fácil!






Link para download do jogo aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário